sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dicas para o final de semana!!!

Boa tarde gurias, como vão? bom hoje passei aqui para dar umas dicas de alimentação e para a mente para o final de semana, na verdade nosso cérebro tem mania de achar que sempre merecemos recompensas se nos fizermos algo bom, mas na verdade quem está de reeducação alimentar não deve pensar assim, devemos pensar que não existe dia ou final de semana, devemos comer certo e pronto.
Hoje já fui ao super mercado para abastecer a geladeira para o final de semana, como passo mais tempo em casa, então procuro comer poucas porções a cada três horas, e beber muito líquido, hoje comprei frutas, iogurte e comidinhas leves, gosto também de aproveitar e fazer meu spa em casa, então ta tranquilo para descansar.
Eu quero aproveitar e testar uns novos sucos para passar a receita aqui para vocês, se der certo semana que vem já coloco em um post, então vamos as dicas:

1- Pense que se você esta tentando emagrecer e se reeducar não merece recompensas, sempre eu digo coma de tudo um pouco, mas não exagere, pense que se você colocar o pé na jaca vai perder todo o esforço da semana;

2- Tome no mínimo dois litros de água por dia, e se estiver calor tome muito mais, água é a única bebida que mata a sede e repõe os líquidos perdidos na transpiração e urina;

3- Comece seu dia com um café da manhã saudável, se você não tiver hábito de fazer essa refeição, comece a partir de amanhã, estudos comprovam que nosso metabolismo fica mais acelerado quando tomamos café da manhã, inclua frutas, iogurte, um carboidrato e se você gostar um suco ou café, o importante é se alimentar a cada três horas para manter o metabolismo acelerado;

4- Faça alguma atividade física mesmo no final de semana, como eu disse não devemos dar recompensas e sim ter hábitos cultivados, convide alguém de sua família ou de uma caminhada com seu animal de estimação, eles são ótimas companhias!!!

5- E por último cuide de si e de sua mente, faça seu spa day, leia um livro, agradeça a Deus pela vida e cultive a amizade que tal dar um telefonema para aquela pessoa que você não conversa há tempos???

Bom essas dicas são minhas, de hábitos que venho cultivando a bastante tempo, pense em você e se cuide, só você pode se amar!!!
Um beijos

Paty!!!

Um comentário:

GORDINHA ONTEM disse...

REALMENTE, FINAL DE SEMANA PARA TODAS NÓS É O MAIOR VILÃO E A DIFICULDADE AUMENTA. BOAS DICAS.....
FINAL DE SEMANA ESTA AÍ......
SOCORROOOOO, RSSRSRS.

Seguidores

Mais Leve

Minha foto
Ola pessoal!!!Meu nome é Patrícia e aqui é o Diario da Paty, vou dar dicas de alimentação, saúde e beleza, e claro contar um pouco da minha vida!!!Beijos a todos!!